Decolar.com aponta novos hábitos dos viajantes que redefinem o turismo

André Alves, Country Manager do Decolar.com, fala sobre importância de analisar comportamentos dos viajantes e como os destinos se reformulam com eles.

Um fenômeno importante da era da comunicação digital na internet é o de apontar tendências no turismo de maneira cada vez mais fácil. Com buscas, interesses, hábitos, feedbacks e interações, o turista ganha voz e aponta considerações preciosas para as agências de viagem, que se reformulam de acordo com cada um desses itens. É o caso da Decolar.com, que destaca dois comportamentos diferentes dos viajantes e que costumam determinar a identidade do destino: as viagens personalizadas e as viagens por recomendação.

Através da internet e da possibilidade do viajante montar seu próprio pacote, de acordo com suas necessidades, nasce o conceito de Viagem Personalizada. As ofertas tradicionais e de pacotes fechados acabam sendo menos interessantes, já que apresentam intervenções de terceiros.

Outro conceito destacado é o de Viagem por Recomendação, onde o viajante que, a partir de sugestões e comentários da escolha de seu produto e viagem, modela a identidade do destino. Dessa forma, os fornecedores tem ficado cada vez mais atentos às tendências para mudar as estratégias.

“Para entender exatamente os interesses dos viajantes, é preciso um grande número de informações para serem avaliadas corretamente. Nós observamos as mudanças de comportamento constante dos nossos usuários. Um exemplo de destino que foi remodelado recentemente é Santiago do Chile, que se tornou um destino de compra, um valor importante e surpreendente para uma cidade que não tinha essas características. Mas, talvez, o melhor exemplo seja Orlando, que já não é mais sinônimo de parques temáticos. Hoje, é um destino procurado para compras, praias e passeios turísticos combinados com parques”, afirma André Alves, Country Manager do Decolar.com.

Pin It

Comments are closed.