De Cusco a Machu Picchu, conheça a rota que conquistou os brasileiros

Roberto Bitelman, Clara Davies e Andres Tapia

Roberto Bitelman, Clara Davies e Andres Tapia

O Mountain Loges of Peru, empresa que oferece hospedagem e experiências em uma comunidade Inca, promoveu na noite desta terça (16) um petit comité para alguns jornalistas. A única operadora convidada foi a Teresa Perez – que recentemente recebeu uma apresentação da empresa e agora se prepara para conhecer o produto e colocá-lo em sua prateleira.

A ideia do evento foi apresentar os produtos e, em especial, a Lares Adventure – uma atividade alternativa a já tradicional rota de trilha Salkantay Treck. Segundo Clara Davies, da Sul Hotels, representante do Mountain Lodges no país, esse novo produto lançado em 2014 combina com o perfil do turista brasileiro. “Ele é mais flexível, com opções culturais, mista e trilhas”, contou.

De acordo com Roberto Bitelman, da Sul Hotels, em 2015 essa nova opção caiu nas graças dos brasileiros, que representaram mais de 20% no total dos turistas recebidos. A nova rota, além de passar pelos três principais sítios arqueológicos do destino (Pisac, Ollantaytambo e Machu Picchu) apresenta lugares ainda desconhecidos pelos visitantes do Peru.

No Brasil, apesar da crise, os representantes disseram que os roteiros e lodges continuam sendo promovidos, com objetivo de cada vez mais atrair parcerias com o trade para levar mais brasileiros para o destino. “Trabalhamos forte com a marca, fazendo capacitações em operadoras e organizando viagens de experiências”, comentou Clara.

Segundo ela, o primeiro semestre deste ano apresentou uma ligeira queda. Em junho foi feita uma promoção com 15% de desconto; a ação teve resultado e nos últimos dois meses já se verificou uma retomada. “O Brasil é um mercado potencial e continuaremos presente fazendo ações”, finalizou.

Pin It

Comments are closed.