CVC bate recorde de vendas em março; confira balanço completo do primeiro trimestre

A operadora e agência de viagens CVC Brasil divulgou para o mercado os seus principais indicadores operacionais sobre o primeiro trimestre de 2017. Entre os dados, está o crescimento recorde nas vendas, principalmente na área do lazer e no mês de março.

Foram R$ 554 milhões em vendas durante o último mês, R$ 16 milhões a mais do que o último valor recorde, em outubro do ano passado.

Ao todo, as reservas confirmadas da CVC, na área do lazer, totalizaram cerca de R$1.486 milhões nesse primeiro momento do ano, registrando crescimento de 15,2%, se comparado ao mesmo período do ano passado. As reservas confirmadas também tiveram crescimento, alavancadas pelo maior número de vendas nas mesmas lojas – no último ano, esse tipo de venda aumentou em 6,2% (superando a inflação do mesmo período, de 4,76%).

Reservas embarcadas tiveram aumento de 6,7% na comparação primeiro trimestre 2016/2017, com número de passageiros embarcados 7,6% maior.

Os novos valores podem ser dados, entre outras causas, às nove lojas abertas nesse primeiro trimestre. Crescendo rapidamente no último ano, com quase cem novas lojas, a operadora terminou março com 1.104 lojas exclusivas, no total. Além disso, a estabilidade do dólar foi fator crucial para o consumidor de viagens retornar aos seus hábitos – compras de embarques para os próximos trimestres tem tido significativo aumento. A recuperação do segmento internacional foi, sem dúvidas, um dos principais fatores para o crescimento.

Dívida

O último mês ainda serviu para que a CVC emitisse a primeira debêntures pela ICVM 476, no valor de R$ 200 milhões e com vencimento para daqui dois anos (março/2019). O custo equivalente é de 107,5% do CDI (o valor estimado all in é 109%). A ação alongou o perfil da dívida e conseguiu reduzir, assim, os custos.

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