Cruzeiros visitam extremo norte das Américas

Parece um balé ensaiado. Em perfeita formação, as baleias movem-se guiadas pela mais velha e líder do grupo que, à frente, vai ensinando às demais as artes da vida no mar. Este balé é uma das muitas surpresas que esperam o viajante em cruzeiro pelo Alasca, a partir da primavera e durante todo o verão –no hemisfério Norte–, a melhor época para se visitar a região.

Divulgação/Norwegian

Alasca na primaveraAlasca na primavera

Primavera e verão são a melhor época do ano para se visitar o Alasca

Mas as belezas parecem ser infinitas na “ultima fronteira” dos Estados Unidos. Em Juneau, de ruas pequenas e pacatas é um dos locais onde se pode optar pelo voo de helicóptero e deixar o queixo cair pela paisagem que se vê do alto:  o mar, picos nevados e a Geleira Mendenhall, uma das maiores da região com direito a uma paradinha de meia hora naquela imensidão branca.

Mas o Alasca ainda reserva mais belezas. Em Skagway, por exemplo, é como  se o tempo tivesse parado. Foi ali, no final do século 19 que aconteceu a corrida pelo ouro que levou à instalação da ferrovia White Pass Yukon Route,  adentrando as cênicas montanhas e seguindo o passo dos garimpeiros, outra dica de passeio.

Divulgação/Norwegian

N_PEARL_no_AlascaN_PEARL_no_Alasca

Entre maio e setembro três navios da Norwegian ficam dedicados ao Alasca

E tem ainda o Giant Crab, aquele caranguejão gigante que é pescado a partir de Ketchikan, lugarejo com suas casinhas de madeira pitorescas.

E  depois de um dia de muita aventura, o aconchego a bordo de navios da Norwegian, aproveitando a comodidade do Freestyle Cruising com liberdade total para se vestir, escolha livre do horário das refeições e diferentes opções de restaurantes e oferecem aconchego, conforto de um hotel cinco estrelas e muita diversão.

Entre maio e setembro três navios da Norwegian ficam dedicados ao Alasca –Norwegian Sun, Norwegian Pearl e Norwegian Jewel– realizando roteiros de sete noites.

Alasca_ursoAlasca_urso

Dependendo das datas, os roteiros incluem paradas em Seattle; Juneau, Skagway; Glacier Bay; Ketchikan, Alasca; Victoria, British Columbia; Seattle, ou Anchorage (Seward), Hubbard Glacier; Icy Strait Point,; Juneau,; Sawyer Glacier; Skagway,; Ketchikan, Inside Passage terminando em Vancouver, no Canadá

Ou ainda: Vancouver; Inside Passage; Ketchikan; Juneau; Skagway; Glacier Bay; Hubbard Glacier; terminando em Anchorage, no Alasca.

Preços a partir de R$ 3.603 por pessoa, em acomodação dupla (não inclui passagens aéreas).

Pin It

Comments are closed.