Cristophe Didier leva “visão brasileira” para Copa Airlines

Cristophe Didier e Emerson Sanglard visitaram a sede do ME em São Paulo

Cristophe Didier é francês, mas atuou no Brasil por 20 anos, incluindo passagens pela Air France, Delta Airlines e Etihad. Portanto, a sua visão sobre o mercado de aviação comercial do país o credenciou a assumir a vice-presidência de Vendas da Copa Airlines no início de setembro. Baseado na Cidade do Panamá, ele tem como missão aperfeiçoar estratégias e processos da companhia no mundo todo.

“Não foi por acaso que a Copa Airlines escolheu alguém com um conhecimento profundo de Brasil”, destacou o executivo, que visitou a sede do ME em São Paulo nesta sexta-feira (11). Ele reiterou que o país é o segundo maior mercado internacional da companhia, atrás apenas dos Estados Unidos. “Sabemos que o Brasil é um mercado muito específico, tanto em termos de processos e outras peculiaridades, como por conta do tamanho do país, o que gera muitas oportunidades no mercado interno”, complementou.

Didier lembrou que atualmente cerca de metade dos executivos da companhia é panamenha e a outra metade dos Estados Unidos. “Levo uma visão diferente para a empresa”, afirmou o executivo reiterando o contato com o trade e com o jeito de trabalhar no país facilitam a atuação por aqui. “É muito importante para nós ter um vice-presidente que entenda o Brasil e conheça os players que atuam aqui”, complementou o gerente regional de Marketing da Copa, Emerson Sanglard.

O executivo ressaltou o modelo adotado pela companhia, que conecta as américas por meio de seu hub na Cidade do Panamá e reconheceu que ainda há um potencial muito grande a ser explorado. “A Copa pode duplicar de tamanho sem repensar o seu modelo de atuação”, afirmou.

Didier revelou que a companhia está se preparando para dois grandes saltos qualitativos: a entrega dos novos Boeings 737-800 Max e a inauguração do Terminal 2 do Aeroporto de Tucumen, na Cidade do Panamá. “Este novo equipamento nos deixará ainda mais competitivos e a ampliação do aeroporto irá duplicar a capacidade do nosso hub”, frisou.

Pin It

Comments are closed.