Conotel 2017 tem tema e data definidos: confira

Dilson Jatahy Fonseca

A edição do Conotel, evento maior da hotelaria em 2017 será realizada entre os dias 09 e 11 de maio, no complexo Pro Magno, em São Paulo. O tema central do evento também está definido: “Brasil Rumo a 2020 – Retomada do Crescimento da Hotelaria com Sustentabilidade”.

As informações foram divulgadas com exclusividade ao ME pelo presidente da ABIH Nacional, Dilson Jatahy Fonseca Jr. ” Vamos ter algumas novidades em relação ao último evento mas sempre privilegiando questões como capacitação, novas tecnologias e estratégias de vendas.

Os detalhes da programação do evento serão definidos durante Assembléia Geral da ABIH Nacional que está prevista para ser realizada durante a Expo Abav Internacional, entre os dias 28 e 30 de setembro. “Vamos discutir temas como o posicionamento das OTAs no quesito relativo a comissionamentos, além de outros assuntos”, explicou.

OLIMPÍADA – O presidente da ABIH Nacional afirmou que o principal legado da Olimpíada é fazer com que o turismo do Brasil possa usar o sucesso do evento como um passaporte para entrar definitivamente como um dos principais players do turismo mundial. “De fato temos uma divulgação fantástica e não podemos perder essa oportunidade de uma projeção a nível mundial”. Mas para isso ressalta a necessidade do Governo ver a indústria do turismo como um importante setor produtivo de exportação adotando medidas efetivas para fortalecimento desta indústria.

“Entre essas medidas é preciso que se liberem recursos para promoção, ampliação do programa de flexibilização dos vistos para turistas estrangeiros e, ao mesmo tempo, se indique um nome técnico para assumir o comando do Ministério do Turismo já que uma indicação apenas política não teria qualquer efeito prático”. Em relação as medidas para fortalecimento do turismo doméstico defende uma flexibilização e ampliação da malha aérea.

Já no que diz respeito ao setor hoteleiro lembra que é preciso haver uma revisão na paridade da cobraça da carga tributária. “Pagamos 40% da receita em tributos enquanto outras associações como o caso da Airbnb está isenta. É preciso haver uma revisão para que haja uma redistribuição destes impostos”. O dirigente também defende um crescimento ordenado da hotelaria. “Com os mega eventos muitas praças ganharam novos hotéis e é preciso checar onde há de fato demanda para não haver uma má distribuição”, destaca.

Pin It

Comments are closed.