Mídia Turis

Com conteúdos em tempo real, Prêmio Multishow 2022 se une com fãs e criadores para cobertura do evento nas redes

Em parceria com a criadora de conteúdo, Vic Gaibar, o prêmio produziu uma série de conteúdos para as redes sociais

Nesta terça-feira (18), aconteceu a 29ª edição do Prêmio Multishow, na cidade do Rio de Janeiro. O evento, que visa enaltecer e homenagear os artistas da música brasileira, foi apresentado por Glória Groove, Linn da Quebrada e Marcos Mion.

Aguardada todos os anos pelos entusiastas da música, a edição recebeu o tema de “Mais perto do que nunca”, que tem o intuito de celebrar o poder que os fãs possuem na vida dos artistas. E para os deixar ainda mais próximos, o evento teve uma cobertura em tempo real feita através das redes sociais da emissora.

A premiação contou com a ajuda de Vic Gaibar, que foi convidada pela Meta, para mostrar de perto tudo o que aconteceu através da rede social. Ela, que já esteve presente em coberturas como Lollapalooza e Criança Esperança, está de volta com um time de conteúdo com outros criadores como Alan Rodrigo, Jonas Amador e Thiago Santos.

“Estou muito feliz com o convite de poder mostrar cada detalhe do evento em tempo real. Todo fã tem a curiosidade de saber o que acontece no backstage, além de querer consumir ao vivo o que ocorre na premiação. Então, é muito importante poder ter a responsabilidade de produzir esses conteúdos de forma rápida e criativa”, comenta Vic.

Com a grande influência que as redes possuem com o público, o canal tem o foco de poder entregar as informações do prêmio no mesmo momento em que ocorre. A criadora de conteúdo explica que: “Tudo o que vai ocorrendo é postado quase na mesma hora. Temos uma equipe que preza por capturar cada momento, apenas com o celular, e postar assim que acontece. É incrível o que podemos fazer somente com um smartphone.”

Além disso, ela comenta do grande desafio de trabalhar em um evento tão grande. “É um trabalho insano e extremamente desafiador. Mas é maravilhoso poder entregar para tanta gente, algo tão interessante e criativo. Tudo é feito de forma bem rápida, pois são muitos artistas que tem bastante para contribuir, mas é através de um smartphone que podemos trazer esse sentimento de proximidade com público” finaliza.