China pretende tirar 12 milhões de pessoas da pobreza com o turismo

Premier Li Keqiang

Premier Li Keqiang

A China se comprometeu em ajudar 12 milhões de pessoas a sair da pobreza nos próximos cinco anos através do desenvolvimento do turismo e do fortalecimento da cooperação internacional do setor. O Premier Li Keqiang declarou isso na cerimônia de abertura da Primeira Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento do Turismo realizada no Great Hall of the People, em Pequim, no dia 19 de maio.

O premier afirmou que a maioria das pessoas pobres da China vivem em áreas afastadas e remotas, e enfrentam dificuldades no desenvolvimento da agricultura e da indústria, mas que têm vantagens únicas para o desenvolvimento do turismo. Algumas dessas áreas remotas e pobres inclusive, segundo a autoridade chinesa, já reduziram a pobreza através do desenvolvimento do turismo.

Li Keqiang disse que o país vai ajudar a promover uma nova força motriz para o desenvolvimento, empreendedorismo e inovação na área com o objetivo de alcançar a redução da pobreza e estreitar relações com outros países.

A China irá tratar o turismo como uma área para a promoção das reformas estruturais importantes, especialmente as reformas estruturais e de desenvolvimento econômico. O país asiático vai abrir o mercado de turismo para o capital não-governamental e aprofundar a cooperação com a construção de capital estrangeiro, reforçando a supervisão do mercado. De acordo com Li, a indústria do turismo contribui com 4,9% do PIB do país em 2015 e emprega 28 milhões de pessoas na região.

Pin It

Comments are closed.