Casal cria projeto que une cicloturismo e sustentabilidade

Percorrer toda a América Latina de bicicleta e ainda visitar ONGs e instituições de apoio infantil para falar sobre sustentabilidade e proteção ambiental para crianças. Essa é a proposta Projeto Energizando, criado pela argentina Florencia Bazzetti, 25, e o brasileiro Rodrigo Mattos, 28.

IMG_0619-1IMG_0619-1

Ao todo o casal deve percorrer cerca de 35.000 km. A ideia é ir até México pela costa Atlântica. A volta será feita pelo Pacífico até a Terra do Fogo (extremo sul da Argentina, conhecido como o “fim do mundo”).

O casal uma bicicleta dupla para encarar a aventura. O modelo foi projetado especialmente para longas distâncias –o Tandem Ciclo Tour Reclinada da Zöhrer. Ela possui assentos reclinados que evitam desgastes e problemas musculares.

400400

Para tornar a cicloviagem viável, o casal criou uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) no site Juntos.com.vc. Eles pretendem arrecadar R$ 13.200 até o dia 16/09. O casal deve cair na estrada entre final de outubro e começo de novembro. Isso se conseguirem alcançar a meta do financiamento.

Segundo Rodrigo, o projeto surgiu após uma viagem de Natal a Salvador. “O projeto surge em agradecimento às aprendizagens, vivências e sorrisos adquiridos em nossa primeira aventura de bike. Agora queremos fazer nossa parte como o pequeno beija-flor e ajudar a melhorar o planeta por onde passarmos, levando informação e alegria às crianças de instituições de apoio infantil”.

Toda a aventura será registrada na fanpage do projeto no Facebook.

Pin It

Comments are closed.