Campo Maior:já se vindima na Adega Mayor

Campo Maior:já se vindima na Adega Mayor

Detalhes

Publicado em 24-08-2016

(por Susana Mourato) As vindimas já arrancaram na Adega Mayor e “perspetiva-se uma boa colheita”. A afirmação é da diretora-geral da Adega, Rita Nabeiro.

Em declarações à Rádio Portalegre, Rita Nabeiro adiantou que “este ano começaram a vindimar mais tarde”, devido às altas temperaturas que se têm feito sentir, mas as perspetivas são “boas”.

Os mais de 100 hectares de vinha, este ano vão dar menos uva, mas a qualidade do vinho está assegurada. Segundo a diretora-geral da Adega Mayor durante a colheita, o tempo quer-se seco para não alterar a maturação das cascas.

 


Rita Nabeiro disse ainda que é cedo para adiantar números, mas “este ano há uma ligeira quebra na quantidade da uva, mas não da qualidade”. 


Com as vindimas surgem os programas para os turistas. A Experiência Vindima Mayor, é uma oferta de enoturismo que pretende dar a oportunidade a todos os visitantes de conhecer os segredos da apanha da uva e da sua transformação em vinho, assim como visitar a Adega e realizar um workshop vínico, em plena planície alentejana, em Campo Maior.

Rita Nabeiro adiantou ainda que “há cada vez mais pessoas a procurar este programa que permite ao visitante conhecer como se faz o vinho”.


Atualmente a Adega Mayor vende vinhos em Portugal, no Luxemburgo, Alemanha, Inglaterra, Suíça, Moçambique, Estados Unidos, Canadá e Angola, onde tem uma operação direta.

Pin It

Comments are closed.