British Airways vai operar 99% dos voos programados durante nova greve

A British Airways Airbus A380 lands at the Le Bourget airport near Paris, one day before the start of the 50th Paris Air Show, June 16, 2013. The Paris Air Show runs from June 17 to 23. REUTERS/Pascal Rossignol (FRANCE - Tags: BUSINESS TRANSPORT)

Apenas 1% dos voos de curta distância sofrerá com problemas de atrasos ou cancelamento

O plano de contigência da British Airways para enfrentar mais uma greve já está pronto. A paralisação é novamente dos tripulantes de cabine e acontecerá durante três dias, começando às 12h01 do dia 19 de janeiro, o que poderá causar certos transtornos para os passageiros da britânica, como já divulgado pelo ME. No entanto, em nota divulgada nesta terça-feira (17), a British Airways se comprometeu em operar todos os voos de longa distância durante este período, além de esperar apenas um pequeno número de voos de curta distância cancelados.

A British Airways descreve a nova ameaça de greve como algo “bizarro e lamentável”. A companhia acabou de passar por uma paralisação de 48 horas, entre os dias 10 e 11 e janeiro, que acabou cancelando 44 voos, afetando passageiros e outros serviços. No entanto, para o sindicato, isto tem a ver diretamente com descontentamento dos profissionais pelas inúmeras falhas em estabelecer pagamentos que condizem com suas atividades. Para os membros da união, tem profissionais que estão precisando arranjar um segundo emprego para o próprio sustento.

De acordo com a companhia, “fortalecemos ainda mais nosso staff para atuar entre os dias 19 e 21 de janeiro e garantimos que operarmos todas as rotas de longa distância a partir do Heathrow e todos os serviços a partir de Gatwick, London City e Stansted. Enfretaremos pequenos problemas com relação aos voos de menor distância, o que resultará no cancelamento de apenas 1% das operações programadas nestes três dias. Os clientes afetados estarão aptos a viajar o mais rápido possível”, disse a BA.

Pin It

Comments are closed.