Brasil segue como destino para viajantes latinos. Foto: Pedro Kirilos …

Brasil segue como destino para viajantes latinos. Foto: Pedro Kirilos/Riotur/DivulgaçãoBrasil segue como destino para viajantes latinos. Foto: Pedro Kirilos/Riotur/Divulgação
Os latinos, além dos portugueses e americanos, descobriram o Brasil. Nos primeiros quatro meses deste ano, o número de voos dos países da América Latina para cidades brasileiras cresceu 9,63% em relação ao mesmo período do ano passado. A maior parte dos voos (57,01%) vieram do Chile, com 1.837 chegadas. As informações são do Instituto de Brasileiro de Turismo (Embratur).

A Argentina continua em primeiro lugar no número de voos, com 4.642 trajetos. Da Europa, 1.183 aviões partiram de Portugal até abril deste ano. Um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Mas os patrícios não foram os visitantes mais frequentes. A maior alta no número de voos foi registrada na Suíça, com 35,8%. Atualmente, são 163 voos, enquanto no mesmo período do ano passado eram 120. De acordo com o presidente da Embratur, Vicente Neto, no total os voos internacionais com destino ao Brasil somaram 22.235. Em relação a 2014, o crescimento foi de 7,39%. O crescimento também foi registrado nos voos a partir dos Estados Unidos (4,69%) e Canadá (42,86%.).

O presidente acredita que os índices refletem a ação promocional que o órgão realizou nas Américas e ainda o desdobramento da realização da Copa do Mundo. “Grandes eventos como esses também contribuíram pra acelerar obras de infraestrutura, como a modernização dos aeroportos, e melhoraram a qualificação dos profissionais da área de turismo”, completou.

Pin It

Comments are closed.