Belmond Copacabana Palace aposta em gastronomia para se diferenciar

Cassiano Vitorino, Gerente de Comunicaes da Belmond no Brasil

Cassiano Vitorino, Gerente de Comunicações da Belmond no Brasil, fala sobre como o hotel lida com o momento de baixa para o Rio de Janeiro.

Destacando-se no mercado de luxo carioca, o hotel Belmond Copacabana Palace do Rio de Janeiro inicia o inverno com novidades e comemorações. Neste ano, o hotel foi premiado pelo seu terceiro ano consecutivo com a estrela Michelin de gastronomia, após a chegada do chef italiano Nello Cassese, que fez uma revolução contemporânea na cozinha do hotel, preocupando-se em trabalhar com estética e ingredientes frescos.

O Copacabana também prepare-se para pôr em prática os investimentos do hotel para o inverno. A piscina passa por troca de iluminação, revestimento para criação de uma borda infinita e deve receber um pool-bar; assim como a cozinha do restaurante virá para dentro do salão, criando um conceito de culinária “para fora da cozinha” e aproximando-a dos hóspedes. No campo das artes, a artista e fotógrafa Maritza Caneca, que fotografou o hotel e especialmente sua piscina, terá seu trabalho do Copacabana Palace exibido na estrutura da hospedagem.

Mesmo sendo um ano em baixa, resultado decorrente de um momento pós-eventos olímpicos, o hotel se reinventa e consegue se diferenciar no mercado de luxo por seu foco em serviço e todas as amenidades que oferece (spa, três restaurantes, quadra, sauna seca, entre outras). Como apontou Cassiano Vitorino, gerente de comunicações do hotel, “O Rio de Janeiro de uma forma geral caiu, mas caiu menos para a gente”. Para lidar com o momento, ele conta com o mercado de São Paulo, o principal para o Belmond Copacabana Palace.

Pin It

Comments are closed.