Azul amplia projeto de reciclagem para Fernando de Noronha

Desde o mês de julho, o ReciclAzul – programa de reciclagem dos resíduos do serviço de bordo da Azul– foi ampliado para as operações em Fernando de Noronha, em uma ação alinhada com o destino de maior preocupação com a preservação ambiental no Brasil.

O ReciclAzul funciona da seguinte forma: ao fim do serviço de bordo, os comissários passam pelo corredor das aeronaves com dois sacos plásticos: um amarelo, para as latas de refrigerante, e um azul, para os demais resíduos, como embalagens plásticas. Ainda, há a bordo um terceiro saco plástico, preto, para os resíduos não recicláveis.

“Essa é uma importante novidade no processo e carrega o DNA da nossa empresa, sobretudo no que diz respeito à inovação e respeito, pelas pessoas e pelos destinos onde atuamos. Ampliar o programa para Fernando de Noronha nos coloca em linha com a mensagem da ilha, de que sem a preocupação, a preservação de um dos ambientes mais intocáveis do país não seria possível”, afirma Paulo Brochini, gerente de Infraestrutura e Meio Ambiente na Azul.

As latinhas de refrigerante e as embalagens de snacks dos voos para Noronha já costumavam ser embaladas e voltavam no porão das aeronaves para Recife. Agora, os resíduos passam a ser doados às cooperativas da capital pernambucana para que seja feita a reciclagem do material.

Pin It

Comments are closed.