Avianca Brasil terá classe de tarifa sem franquia de bagagem; entenda

Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil

Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil

Até o momento a Avianca Brasil é a única companhia aérea brasileira que ainda não cobrava pelo despacho de bagagens. No entanto isso está prestes a mudar. A novidade é que passageiros sem bagagens poderão pagar mais barato. O presidente da companhia, Frederico Pedreira, revelou em entrevista exclusiva ao ME, que a empresa mudará a sua política de bagagens a partir da próxima segunda-feira (25). O anúncio oficial acontecerá nesta quinta-feira (21).

No modelo atual todos os passageiros da aérea em voos domésticos têm direito ao despacho de uma mala de 23 quilos e ainda uma mala de mão de até dez quilos. A partir da próxima semana, passarão a ser oferecidas três novas classes de tarifas: Flex, Economy e Promo. As duas primeiras, permanecem inalteradas, com a franquia bagagens inclusas. Na Promo, porém, o cliente só terá direito a bagagem de mão.

“Percebemos que muitos passageiros viajam apenas com a bagagem de mão. Queremos atender a este perfil de cliente com uma tarifa mais competitiva”, destacou Pedreira. “A tarifa Promo continuará com todos os nossos serviços inclusos: refeição, entretenimento e outros, exceto a franquia de bagagem”, complementou.

Pedreira ressaltou que o objetivo é reduzir o preço da tarifa Promo em relação às demais classes, fazendo com que a companhia passe competir também por este perfil de passageiro. “Não teremos um aumento de preço nas demais classes, mas sim uma redução na Promo. Esperamos, assim, encher ainda mais as nossas aeronaves”, finalizou.

Pin It

Comments are closed.