April espera crescimento de cerca de 25% em 2017

Claudia Brito, diretora regional, e Agnaldo Abrahão, diretor comercial da April

A April, por meio do diretor comercial, Agnaldo Abrahão, anunciou nesta terça-feira (04/04) que espera obter um crescimento médio de cerca de 25% no restante de 2017. Durante a convenção da seguradora realizada no final de março, a empresa anunciou que teve um crescimento de 30% apenas no primeiro trimestre deste ano, e a chegada da nova ferramenta White Label, que deve ser implementada em 1.500 agências associadas da marca.

De acordo com Agnaldo, os resultados acima da média do primeiro trimestre deste ano se devem aos números baixos no mesmo período de 2016, que sofreu com o impacto da crise econômica. “Tivemos um período crítico e difícil primeiro por conta da alta do dólar, depois pelo IRRF (imposto de pagamentos por serviços turísticos ao exterior) que fez com que os produtos ficassem mais caros de uma hora para outra”, comentou.

Agnaldo porém ressaltou que o atual cenário político permite que o setor turístico passe por um momento de aquecimento, mas que o crescimento será mais contido no restante do ano. “Com o reequilíbrio e com a decisão do Ministério do Turismo e da Receita Federal de baixar o IRRF de 33% para 6%, o mercado se flexibilizou e pode hoje ter um cenário de retomada”, salientou.

Pin It

Comments are closed.