Amir Halevi, do ministério de Turismo de Israel: “Nosso país é seguro”

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT

De acordo com o diretor geral do Ministério do Turismo de Israel, Amir Halevi, que ficará em São Paulo por dois dias, o Brasil é um país com grande potencial para enviar turistas a Israel.

As apostas do Ministério para atrair mais estrangeiros ao país são, além do já conhecido turismo religioso, fortalecer o turismo cultural, de natureza, a maratona de Jerusalém e o birdwatching (observação de pássaros), pouco popular no Brasil.

Com campanhas globais de divulgação, Amir Halevi pretende apresentar outro lado de Israel, já que, segundo ele, a imagem que os brasileiros têm do país, de maneira geral, é limitada aos conflitos noticiados aqui. Halevi garante que Israel é um destino seguro e que seus habitantes gostam de receber brasileiros.

Promoção

Além do escritório do Ministério do Turismo israelense no Brasil, o país conta com ações de divulgação por meio de mídias sociais, participação em feiras e workshops com operadoras de viagens, que, segundo o representante, têm aumentado a procura por pacotes de viagens para a Terra Santa.

Voo direto

Em 2014, 52 mil brasileiros visitaram o destino, que não tem conexão direta com o nosso país. Segundo o diretor, se o número de turistas brasileiros em Israel chegar a 70 mil em um ano, são grandes as chances de convencer a companhia aérea privada El Al a operar um voo direto entre Tel Aviv e São Paulo. Em 2015, o ministério espera receber cerca de 60 mil visitantes brasileiros.

Maratonas

O Brasil é o segundo país que mais leva turistas à Maratona de Jerusalém, que também é uma oportunidade para conhecer o destino. Em 2015, acontecerá a primeira edição da Maratona Bíblica, que saíra de Tel Aviv com destino a Siló, passando por diversos pontos bíblicos. Mais informações sobre a maratona bíblica podem ser encontradas no site (em inglês).

Pin It

Comments are closed.