Alagoas aposta em incentivos e infraestrutura para crescer

Helder Lima, secretário de Turismo de Alagoas

O Turismo de Alagoas só tem motivos para comemorar. De acordo com o secretário do estado, Helder Lima, destacou o sucesso da temporada de verão, mesmo com as dificuldades econômicas do país, os hotéis permaneceram cheios. Lima também lembrou que o destino passou a ser o primeiro em receitas da CVC, sendo que há um ano o estado ocupava a sexta colocação. Mesmo com os bons resultados, o secretário ressalta o potencial para o futuro, uma vez que o destino vem recebendo grandes investimentos em infraestrutura e na hotelaria.

“São sete novos hotéis e mais 1 mi quartos, incluindo o novo resort da GJP, que tem investimentos de R$ 100 milhões e está sendo construído em Ipioca”, afirmou. “Além disso, temos muitas obras de infraestrutura, como as ampliações do acesso entre Maceió e Maragogi e da BR 101”, complementou.

INTERNACIONAL
O número de turistas internacionais teve um incremento de 50% neste verão. Entre os motivos, estão as novas ligações aéreas com Córdoba e Buenos Aires. Lima destacou a desoneração do querosene de aviação e a captação de voos chaters. “Essa estratégia deu muito certo. Também captamos voos semanais que incrementam este fluxo”, explicou.

INCENTIVOS
Além da aviação, Helder Lima destacou que o governo do estado estuda um pacote de incentivo para atrair mais investimentos na hotelaria local. Ele revelou que a meta para este ano é incluir no portfólio de hospedagem de Alagoas um resort all inclusive de bandeira internacional. “Vamos desonerar o ICMS para ativos imobilizados e fixos, mas também buscamos parcerias comas prefeituras para desonerar o ISS e o IPTU”, revelou.

EVENTOS
O segmento corporativo e de eventos também faz parte da estratégia do estado. De acordo com Lima, estão sendo investidos R$ 20 milhões em um novo Centro de Convenções na capital. Além disso, Barra de São Miguel e Penedo devem ganhar novos equipamentos.

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