Adventure Week eleva patamar do ecoturismo brasileiro

Adventure Week Bonito  Pantanal aconteceu entre os dias 6 e 15 de abril (Foto: Divulgao/Embratur)

Adventure Week Bonito Pantanal aconteceu entre os dias 6 e 15 de abril (Foto: Divulgação/Embratur)

Nos dias 14 e 15 de abril, a cidade de Bonito recebeu o Seminário Promoção Internacional de Destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O evento encerrou a Adventure Week Bonito Pantanal, que reuniu grupos de operadores de turismo e imprensa internacional.

Realizado pela Embratur, Sebrae, Bonito Convention and Visitors Bureau e a Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), o segundo dia de evento começou com a demonstração do case de Corumbá, conhecida como a capital do Pantanal, sendo também sua porta de entrada.

Os principais atrativos do município foram apresentados por Helène Marie Dias Fernandes, diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal. Em seguida, Philipe Fauguet Figueiredo, do Sebrae Nacional, e Vanessa Leite, do Sebrae Regional, abordaram o legado do evento para Bonito, Corumbá e para a região.

Segundo Bruno Reis, coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, os eventos vão alavancar o fluxo turístico na região, uma vez que geram resultados concretos de vendas com a rodada de negócios executada com compradores internacionais. “O trade do mundo inteiro agora vai ouvir falar sobre a experiência da Adventure Week e sobre o nosso potencial natural. Desta maneira, posicionamos o Brasil de forma eficaz, o que contribui com o aumento da competitividade nacional”, destacou.

O presidente da ATTA (Associação Mundial de Turismo de Aventura), Shannon Stowell, enalteceu que o Ecoturismo abraça tanto a preservação natural quanto os negócios, movimentando US$ 265 milhões no mundo anualmente. Segundo ele, o papel social das atividades do turismo é elevar autoestima da comunidade local, que se prepara de forma estrutural para receber estrangeiros.

O sonho de transformar o País no maior destino de Ecoturismo do planeta foi compartilhado por Evandro Schutz, presidente da Abeta, durante a programação. “Eventos como esse vão transformar o Brasil. Cabe à sociedade abraçar a causa para conseguirmos chegar a outro patamar de turismo de natureza do mundo.”

Foi a primeira vez que o Brasil recebeu Adventure Week. Bonito e Pantanal receberam, durante os dias 6 e 15 de abril, operadores, agentes de viagem e jornalistas internacionais. Os convidados estrangeiros visitaram atrativos turísticos do Estado do Mato Grosso do Sul e fizeram ainda uma rodada de negócios com os operadores receptivos nacionais.

Pin It

Comments are closed.