Accor amplia equipe de Lazer a partir de outubro

João Faria, diretor de Vendas de Lazer da Accor

Há cinco meses atuando como diretor de Vendas de Lazer da Accor, João Faria explica que vai aumentar a equipe. Segundo ele, duas novas pessoas serão contratadas para atuar em São Paulo em região. A partir do dia 01 de outubro, Luiz Galiza começara a atuar como gerente de Contas Nacional para Campinas e Região, enquanto Raul Almeida ficará responsável por atender o Lazer e as TMC’s em São Paulo. Faria não deu mais detalhes sobre as contratações.

O executivo também explicou que já existe uma estratégia para ampliar o segmento de Lazer da Accor, porém, esta ainda não foi aprovada pelos diretores da Accor. “No início de janeiro de 2017 já passaremos a contar com uma adequação de preço de acordo com a sazonalidade. Será possível conferir os preços e realizar reservas com muito mais antecedência. Desde março de 2017 até março de 2018. Facilitando o planejamento dos clientes que viajam a lazer”, explica.

O executivo ainda esclareceu o motivo da Accor ser tão forte no Lazer em países como a França, por exemplo, enquanto no Brasil o mercado da marca é praticamente dominado pelo corporativo. “Precisamos entender que a França é um destino muito forte. Paris é a cidade que mais recebe visitantes no mundo inteiro, enquanto o Brasil ocupa a 43ª posição do ranking, com apenas 6 milhões de turistas internacionais. Outro fator é que o hotel surgiu muito forte na Europa tanto no lazer quanto no corporativo, já no Brasil, o foco inicial era o corporativo”.

Nova marca não concorrerá com Airbnb – Com o recente lançamento da nova marca da Accor JoJoe, João Faria, diretor de Vendas de Lazer da empresa, explicou que a ação não vem para competir com o Airbnb, plataforma que vem deixando os hoteleiros irritados e quiçá ameaçados.

De acordo com Faria, não existe a concorrência, uma vez que quem busca os serviços da Accor, principalmente com foco nos serviços, não procura uma hospedagem no Airbnb. “O que temos a oferecer a esse público são as hospedagens das marcas Oasis e One Fine Stay. Em ambas, o hóspede fica em um apartamento só seu, porém tem direito a todos os serviços de um hotel. É disponibilizado um Iphone ao cliente, para que possa se conectar ao hotel”, explica Faria.

 

Pin It

Comments are closed.