10 motivos para passar o Réveillon no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro está se preparando para receber milhares de visitantes no Réveillon. Apenas para Copacabana, a estimativa de público é de aproximadamente dois milhões de pessoas. Além da beleza natural, que já é motivo suficiente para você viajar para Cidade Maravilhosa, a cidade organizou várias comemorações da Virada de Ano com shows gratuitos em diversos bairros.

Vista da praia de Copacabana, um dos cartes-postais do Rio de JaneiroVista da praia de Copacabana, um dos cartes-postais do Rio de Janeiro

Créditos: Shutterstock/Hotel Urbano

Vista da praia de Copacabana, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro

Com ajuda do pessoal do Hotel Urbano,  listamos dez motivos para você curtir o Réveillon no Rio de Janeiro. Assim

Copacabana

Para começar 2017 com o pé direito, nada melhor do que a maior festa à céu aberto do mundo. O famoso Réveillon de Copacabana promete uma queima de fogos de 12 minutos. Com investimento na casa dos 5 milhões de reais, o bairro ainda vai oferecer diversos shows noturnos. A apresentação principal será dedicada aos 20 anos do grande encontro entre Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. Mas a programação continua com shows de Alex Cohen, DJ MAM e Leo Jaime. Como se já não bastasse, as escolas de samba Unidos da Tijuca e Mangueira vão agitar a pista de dança. E é nesse clima de carnaval que Copacabana comemora o fim de 2016.

Praia da Barra da Tijuca A zona oeste do Rio de Janeiro vai ser abençoada com diversos espetáculos à beira-mar. Quando bater a meia noite, fogos de artifício vão iluminar os céus da orla da praia da Barra da Tijuca. Para marcar a virada do ano, o show de luzes vai acontecer na altura do shopping Village Mall e em frente aos hotéis Praia do Pontal, Hilton Barra, Windsor Barra, Sheraton Barra, Brisa Barra, Grand Hyatt, Ramada Recreio e Venit + Mio.

foto_yacine_petitprez_flickr_-_praia_da_barra_da_tijucafoto_yacine_petitprez_flickr_-_praia_da_barra_da_tijuca

Créditos: Yacine Petitprez/Flickr

Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio

Flamengo Quando o assunto é festa, a zona sul do Rio de Janeiro nunca decepciona. Além da festa de réveillon no bairro de Copacabana, a Praia do Flamengo contará com a presença ilustre das escolas de samba Salgueiro e São Clemente. E se você pensa que a noite acaba por aí, está enganado. A virada ainda trará o show de Luiz Kiari, um dos principais compositores da nova geração da música popular brasileira. Fora a apresentação teatral da interativa banda Vtrix.

Aterro do Flamengo, na regio central do RioAterro do Flamengo, na regio central do Rio

Créditos: Felipegutman/Wikimedia Commons

Aterro do Flamengo, na região central do Rio

Paquetá Na praia da Moreninha, os aplausos vão para o grupo musical Swing Simpatia, autor do sucesso “te esperando voltar”. Além do pagode, a virada em Paquetá vai oferecer um show exclusivo da escola de samba Paraíso do Tuiuti, do DJ Beto Mancha e Claudio Zoli.

Ilha do Governador Na praia da Bica, o maior destaque vai para o grupo musical ImaginaSamba. No repertório, outras atrações como DJ PH, Bruno Maia e os Intimistas vão fazer a pista de dança ferver. Mas a escola de samba União da Ilha que será a grande sensação do palco e promete fechar a noite com fantasias, carros alegóricos e o som da bateria no talo!

Pedra de Guaratiba – Em Guaratiba, a festa tomará conta da Rua Barros de Alarcão. A animação fica por conta dos grupos de pagode Tá na Mente e Pura Amizade. Além disso, a Vila Isabel, que foi a escola de samba campeã dos desfiles do carnaval carioca em 2013, promete uma apresentação de tirar o fôlego. Isso sem falar no show do DJ Moisés Junior.

Ramos No piscinão, uma dose tripla de funk para dar as boas-vindas à 2017: Mc Smith, Love e Ombrinho não vão deixar você ficar parado. O show continua com DJ Érick, Bonde do Vinho e Ferrugem, que vão tomar conta do palco e garantem levantar o astral do ano que está por vir. Mas para fechar a noite com chave de ouro, nada melhor do que um samba de gafieira com as famosas Beija-Flor e Grande Rio.

Madureira Com shows que vão se entender até altas horas, o Parque de Madureira é o centro das atenções na zona norte. A grande atração do palco é o cantor Naldo Benny, famoso pelas músicas “Amor de Chocolate” e “Exagerado”. Carinhosamente apelidada de “A Majestade do Samba”, a Portela promete uma apresentação temática incrível. O local ainda vai contar com a presença de DJs (Neném e Michel), da Velha Guarda Império e do Grupo Arruda para festejar a chegada do Ano Novo.

Penha – No IAPI, a noite terá direito a contagem regressiva e começará ao som do DJ Café. A virada seguirá com os shows do Beleléu e da Banda Holograma. Depois, o pagode vai dominar as pistas com o grupo Clareou e a diversão continuará com o samba de enredo da Imperatriz.

Sepetiba Na praia do Recôncavo, Mocidade vai agitar a noite. Para completar a programação do samba, Jonathan Alexandre vai subir no palco. Mas a virada em Sepetiba não se resume às famosas marchinhas de carnaval, Chininha e Príncipe (antigos membros do grupo de pagode Nosso Sentimento) também vão fazer você tirar os pés do chão. Se ainda sobrar disposição, o DJ Alex Correia e Coisa Séria estarão prontos para dar um verdadeiro show.

Pin It

Comments are closed.