Sem categoria

Universidade Duke tem curso on-line gratuito de redação em inglês

De acordo com o blog Novos Alunos, do SEB (Sistema Educacional Brasileiro), o mundo e a sociedade vêm se transformando de maneira extremamente rápida e intensa nos últimos anos, devido à expansão e à difusão da tecnologia no cotidiano da maioria das pessoas.

Dessa maneira, fica bastante claro que a tecnologia passou a ser um item fundamental e imprescindível para o processo de ensino e aprendizagem. Afinal, distanciar os alunos de sua realidade, insistindo nos métodos de ensino tradicionais, formulados há cinquenta anos atrás, resulta em um tiro no próprio pé.

Créditos: Reprodução/Duke University

Curso gratuito oferecido pela Duke University

E quando se fala no ensino da língua inglesa, as opções disponíveis para que tudo isso ocorra estão a cada dia mais diversificadas e acessíveis. É possível, por exemplo, aprender um novo idioma pela internet, em renomadas universidades brasileiras ou internacionais.

Na plataforma de ensino on-line Coursera, você encontra cursos como o de Redação em Inglês I, que é gratuito (caso você tenha optado por não receber o certificado). As aulas são elaboradas por professores da Universidade Duke, fundada em 1924 nos EUA.

Durante o curso, o aluno ganhará uma base para a escrita do inglês em nível universitário. A programação inclui resumir, analisar, questionar e avaliar textos escritos e visuais; argumentar uma tese; identificar e usar os estágios do processo de redação; características da prosa efetiva; práticas de citação adequadas e mais.

Ficou interessado? Clique aqui para se inscrever no curso.

Cambridge disponibiliza conteúdo on-line grátis para você aprender inglês