Terminal de carga de Belém registra aumento de 10,2% em exportações

Fachada do Teca Belm (Foto: Divulgao/Infraero)

Fachada do Teca Belém (Foto: Divulgação/Infraero)

O terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) fechou o primeiro trimestre de 2016 com aumento de 10,2% na movimentação de carga de exportação em relação ao mesmo período de 2015.

O Teca belenense contabilizou 140 toneladas de cargas de exportação no primeiro trimestre de 2016. Os principais itens movimentados foram bexiga de peixe, peixes ornamentais e polpa de frutas. Em 2015, nos três primeiros meses do ano, foram registradas 127 toneladas exportadas.

Para Emanoel Leite Junior, coordenador de Negócios em Logística de Carga do Val-de-Cans, “os bons resultados alcançados no primeiro trimestre de 2016 fazem parte do esforço em busca de novas oportunidades de negócios, novos clientes, além da manutenção e fidelização dos clientes estratégicos para o negócio da carga aérea internacional”.

Segundo a Infraero, os bons resultados do período se deram em razão da valorização do dólar americano frente ao real, fator que favorece as exportações, além dos voos diretos entre Belém e a Europa e Belém e Estados Unidos.

Pin It

Comments are closed.