Taleb Rifai diz apostar no Brasil após homenagem na Embratur

Taleb recebe homenagem em sua visita a Embratur

Taleb recebe homenagem em sua visita a Embratur

O secretário-geral da OMT (Organização Mundial de Turismo), Taleb Rifai, disse nesta segunda-feira (10) acreditar que com as novas medidas que serão anunciadas pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, o Brasil terá condições de alavancar definitivamente o turismo no Brasil. Rifai acredita que, com mais investimentos em promoção, haverá certamente um aumento do fluxo turístico internacional para o País.

Foi a primeira vez que um secretário-geral visitou a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que está completando 50 anos de existência.“Para obter bons resultados com turismo é preciso investimentos em duas frentes: infraestrutura e promoção. O Brasil já fez a sua parte em termos de infraestrutura, modernizando aeroportos e sistemas de transportes públicos nas principais cidades turísticas. Agora é hora de investir pesado em promoção. O ideal é se investir pelo menos 2% da receita obtida com o fluxo internacional”, destacou Taleb Rifai.

Com a transformação em agência, a Embratur projeta uma elevação do patamar dos atuais 6,6 milhões de turistas internacionais para 12 milhões até o ano 2022. O secretário-geral da OMT considera ser possível se chegar até 20 milhões se houver investimento maciço em promoção e forem colocadas em prática as novas ações que serão anunciadas pelo governo. Já o presidente da Embratur destacou o novo papel da entidade como agência. “Com a transformação da Embratur em agência, teremos mais liberdade para fazer parcerias e buscar recursos próximos desse ideal. Também teremos condições de investir mais em capacitação e motivação do nosso pessoal. Por isso é que estamos defendendo um novo modelo de agência”, resumiu Vinicius Lummertz.

No encontro com o presidente da Embratur, o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, descerrou uma placa em sua homenagem, juntamente com o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira; secretário-executivo do Ministério do Turismo (MTur), Alberto Alves; secretário de Turismo do DF, Jaime Recena; secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra; presidente da Frente Parlamentar Mista do Turismo do Congresso Nacional, deputado federal Herculano Passos; presidente do Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas), Alain Baldacci; presidente da Fecomércio/DF, Adelmir Santana; e secretário-executivo da OMT, Marcio Favilla.

Pin It

Comments are closed.