Presidente da Record, Luiz Cláudio Costa, compõe mesa do …

A 18ª Edição do Futurecom, o maior e mais qualificado evento de Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Internet da América Latina, começou nesta segunda-feira (17). A cerimônia solene de abertura aconteceu no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo, e reuniu diversas autoridades, dirigentes e personalidades do País.

Voltada para presidentes, diretores e gerentes do setor de Telecomunicação, TI e Internet, a feira tem como objetivo reunir forças de mercado e conta com mais de 300 expositores e mais de 280 palestrantes e painelistas nacionais e internacionais.

Iniciada com o discurso do Laudálio Veiga Filho, Presidente do Futurecom, a solenidade seguiu com pronunciamentos que ressaltam a importância do segmento de Telecom, TI e Internet para o desenvolvimento de diversas áreas, como a Educação e também o acesso à informação, por exemplo.

O presidente da Record, Luiz Cláudio Costa, esteve presente para compor a mesa da cerimônia solene representando a Associação Brasileira de Rádio e Televisãodo (ABRATEL). Em entrevista ao R7, o presidente comentou sobre a transição do sistema de televisão analógico para o digital, assunto que será amplamente discutido durante todo o evento.

“Nosso principal papel é proteger o telespectador. Nós queremos a evolução tecnológica, desde que essa evolução não se choque com o direito das pessoas de terem uma televisão aberta, gratuita e democrática. O Brasil é um dos poucos países do mundo onde a televisão aberta, livre e gratuita é um sucesso”.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, também prestigiou o evento. “Se tem um setor no Brasil que se transformou foi o de Telecomunicações”, ressaltou Kassab.

O Futurecom 2016 acontece até o dia 20 de outubro.

Pin It

Comments are closed.