Porto de Galinhas ganha destaque no setor de eventos

baoba-ballroom-theater-02

Auditório para até 1.300 pessoas: um dos espaços do Hotel Armação

A hotelaria de Porto de Galinhas vem investindo na renovação e ampliação de suas instalações para captar mais hóspedes. Um dos focos é o segmento corporativo. Cada vez há mais hotéis e resorts locais apostando na diversificação de público e novos recintos dedicados à realização de eventos estão ganhando espaço no balneário pernambucano, que recebe anualmente 1,2 milhão de turistas. Em 2017 foram 24 eventos, mobilizando 9.500 participantes, que injetaram mais de R$ 117 milhões na economia local.

As razões para captar e recepcionar essa nova modalidade de público, de acordo com a pesquisa DataFolha, fundamentam-se na geolocalização. A proximidade com o aeroporto é uma delas. O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre funciona como um verdadeiro hub da aviação comercial no Nordeste, com uma ampla malha aérea e dezenas de voos diretos para as principais capitais brasileiras.

O segundo motivo é o próprio desenvolvimento econômico. Na última década, Pernambuco tornou-se sede regional de centenas de companhias e, com isso, a demanda por convenções e treinamentos de equipes de todo o Nordeste cresceu fortemente. Outro predicado que favorece Porto de Galinhas é a rodovia segura e pedagiada inaugurada em 2014, que garante apenas 40 minutos de deslocamento do aeroporto até o sossego e belas praias locais.

Pin It

Comments are closed.