Porto de Galinhas Convention e Visitors Bureau anuncia plano estratégico

(Edição do DT com agências)

O Porto de Galinhas Convention Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB) definiu o planejamento de ações para o segundo semestre de 2015. Com atenção dividida entre o turismo de lazer e o de negócios, a entidade estabeleceu cinco pilares para ampliar o trabalho promocional do quinto destino turístico mais visitado no Brasil.

O plano será viabilizado por meio dos chamados cinco C´s: Comunicação; Captação de Negócios de Lazer e Eventos, Capacitação, Controle e Cooperação. “Já contamos com aproximadamente 50 associados e formamos uma base sólida para um amplo projeto, que visa consolidar a marca Porto de Galinhas no turismo, impulsionando a economia local a partir do incremento de eventos e visitantes”, afirma o presidente do Conselho da entidade, Otaviano Maroja.

Comunicação

A primeira etapa consistirá na elaboração de um Plano Estratégico de Marketing Turístico, que norteará o posicionamento de Porto de Galinhas entre 2016 e 2020. Um website oficial incluirá recursos como tour virtual, treinamentos online para agentes de viagem e promoções para associados.

Captação de Negócios de Lazer e Eventos

Para incrementar o turismo de lazer, o Porto de Galinhas CVB priorizará a concepção de um calendário de treinamentos nos principais destinos emissores e o incremento dos eventos realizados na vila de Porto de Galinhas. A captação de eventos será considerada um dos principais pontos de atuação da entidade. A meta inicial é participar de dez feiras de negócios e ter, no mínimo, cinco eventos captados ou apoiados por ano.

Capacitação

As equipes dos hotéis, resorts e pousadas associadas – de recepcionistas a gestores financeiros e de marketing – já estão passando por uma série de treinamentos. Os temas variam entre a importância da nova Contribuição Opcional Turística e Ambiental (COTA).

Controle

O Porto de Galinhas CVB planeja montar um banco de estatísticas contemplando o perfil dos visitantes, calendário e segmentação de eventos – feiras, congressos, shows, festivais etc. Também será criado um padrão de qualidade para as empresas que se unirem à entidade, as quais receberão uma placa e certificado com a inscrição Associado Porto de Galinhas CVB.

Cooperação

O Porto de Galinhas CVB quer intensificar parcerias público-privadas com entidades vinculadas ao turismo. “O Sebrae-PE será um dos nossos principais parceiros. Temos uma comunidade local disposta a empreender, com reconhecidos trabalhos em áreas como artesanato e gastronomia, mas que carecem de assistência e recursos técnicos e financeiros para alavancar sua atividade”, argumenta Maroja.

Matérias relacionadas:

Sem conteúdo relacionado.

Pin It

Comments are closed.