Destinos

‘Piscinas das fadas’ encantam turistas com belo cenário na Escócia

As Fairy Pools, ou piscinas das fadas, na Escócia (Foto: FS999/Creative Commons)As Fairy Pools, ou ‘piscinas das fadas’, na Escócia (Foto: FS999/Creative Commons)

Conhecido como “piscinas das fadas”, um recanto natural na Escócia atrai turistas por sua paisagem cheia de cachoeiras e lagos.

Localizadas na ilha de Skye, na costa oeste do país, as Fairy Pools têm águas cristalinas e profundas, que permitem o mergulho — desde que se tenha coragem, já que elas são muito geladas.

  •  

As piscinas naturais têm várias cachoeiras (Foto: FS999/Creative Commons)As piscinas naturais têm várias cachoeiras (Foto: FS999/Creative Commons)

Locação para filmes como “Prometeus”, a Ilha de Skye tem castelos, formações rochosas e outros atrativos, muitos batizados em homenagem ao folclore das fadas — como a Colina das Fadas, o Vale das Fadas e a Ponte das Fadas.

Mas as piscinas naturais são o atrativo mais famoso. Rodeadas por penhascos e paredes rochosas, elas são o cenário favorito para as fotos dos turistas que visitam a região. O acesso às cachoeiras é por uma trilha que soma 2,5 km (ida e volta).

Conjunto de piscinas naturais fica em ilha da Escócia (Foto: LlenT5/Creative Commons)Conjunto de piscinas naturais fica em ilha da Escócia (Foto: LlenT5/Creative Commons)