Obra de Mário de Andrade é gourmetizada em peça no Chico Nunes

De 27 a 30 de setembro, o Teatro Francisco Nunes abre suas cortinas para “Macunaíma Gourmet”, espetáculo da Cia. Pigmalião Escultura que Mexe inspirado no clássico livro de Mário de Andrade.

As apresentações acontecem de quarta a sábado, às 20h, com ingressos a R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada).

A adaptação “gourmetizada” transporta o romance modernista para os dias atuais e, na nova roupagem, discute a tormenta que a sociedade brasileira e global enfrenta em suas estruturas socioeconômicas e culturais.

Créditos: Daniel Moreira

Para a adaptação da obra de Mário de Andrade, a Pigmalião Escultura que Mexe contou com artistas de diversas área na elaboração do projeto, como o ator Eid Ribeiro, responsável pela direção

Para a produção de “Macunaíma Gourmet”, a Cia. Pigmalião passou por uma extensa pesquisa envolvendo a cultura indígena, sobretudo ao lado da artista Andréia Duarte Figueiredo e sua pesquisa sobre o povo Kamayurá do Alto Xingu.

O espetáculo explora os contrates brasileiros, colocando pobreza e luxo lado a lado para escancarar absurdos da nossa sociedade. Macunaíma é o nome dado por Mário de Andrade ao “herói sem caráter nenhum” que faz um retrato cru da cultura nacional.

O personagem é colocado como fio condutor da peça e reflete como o consumismo se confunde com o bem-estar, e denuncia o fato de aqueles que criam as regras não serem obrigados obedecê-las.


  • Mais teatro em BH

Deborah Evelyn e Johnny Massaro estrelam romance digital no Sesi

Macunaíma Gourmet

Diariamente de 27 (Qua) a 30/09 (Sáb) às 20:00 


Pin It

Comments are closed.