Número de visitantes sobe 35% nos eventos da WTM em 2016

Craig Moyes, diretor do World Travel Market

Craig Moyes, diretor do World Travel Market

O número de visitantes do setor turístico nos eventos do World Travel Market 2016 aumentou 35% em relação a 2015, totalizando 38.291 profissionais.

A 4ª edição da WTM Latin America, que ocorreu em São Paulo, de 29 a 31 de março, foi o primeiro evento a sentir o crescimento.  A feira recebeu 6.540 representantes da indústria turística, consolidando um aumento de 6,5% em relação ao ano passado e de 29% em comparação com 2014.

Já na feira WTM Africa, cuja sede foi a Cidade do Cabo, África do Sul, de 6 e 8 de abril, o número de visitantes aumentou 23%, com um total de 3.322 participantes da indústria de viagens. Assim, a WTM Africa consolida sua posição de evento líder para os mercados de viagens e turismo africanos.

Além disso, a 23ª Arabian Travel Market, realizada em Dubai, de 25 a 28 abril, registrou um aumento de 7% em participação, chegando a 28.429 visitantes. Os números gerais do Buyer’s Club também subiram 9%, alcançando quase 7.000 membros.

Negócios – Em 2015, os eventos do World Travel Market propiciaram a realização de mais de US$ 7 bilhões em negócios na indústria de viagem e turismo. Com o público crescente, a expectativa é superar o volume em 2016, segundo o diretor do WTM, Craig Moyes.

“Este aumento massivo de visitantes do trade de viagens em todos os eventos do World Travel Market, até agora, significa que estamos no caminho certo para facilitar ainda mais negócios”, disse Moyes.

Próximos Eventos – A WTM London, principal feira do grupo, será realizada de 7 a 9 de novembro, no ExCeL London. Depois será a vez do International Golf Travel Market, que será promovido em Son Termens, Mallorca, de 14 a 17 de novembro.

Pin It

Comments are closed.