Número de passageiros corporativos que utilizam Airbnb cresce 44%

shutterstock_450980248

As pequenas e médias empresas são as que mais procuram o serviço alternativo

A empresa de soluções para gestão de despesas e viagens, Concur, divulgou um crescimento de 44% no número de passageiros de negócios que contrataram acomodações Airbnb no segundo trimestre de 2016, em relação ao mesmo período de 2015. Os dados fizeram uma avaliação mundial e mostram que o aumento é mais forte entre pequenas e médias empresas (38% a mais que em 2015) dos setores de tecnologia e ensino superior.

Um importante motivador de gastos de viagens, as universidades representam seis dos 20 principais consumidores Airbnb no segundo trimestre de 2016, enquanto as empresas de tecnologia representam oito dos 20 principais.

“Existe uma tendência dos passageiros corporativos explorarem acomodações alternativas, principalmente durante grandes conferências e eventos. Para se ter uma ideia, a quantidade de organizações usando o Airbnb aumentou 32% e os gastos gerais 42% entre o segundo trimestre de 2015 e de 2016”, disse o vice-presidente executivo de Produtos Globais da Concur, Tim MacDonald.

Cidades – Desde o terceiro trimestre de 2014 até o segundo trimestre de 2016, foram gastos mais dinheiro em estadas do Airbnb em San Francisco que em qualquer outra cidade. Enquanto isso, Londres manteve-se firme no segundo lugar, durante dois anos, seguida de Nova York, Los Angeles, Paris, Austin, Seattle, Washington D.C., Chicago, e Sidney.

Pin It

Comments are closed.