Destinos

MasterCard quer informar peso do cliente a companhias aéreas

Já imaginou se seu peso e altura influenciassem na hora de comprar passagens aéreas? Isso pode se tornar realidade muito em breve. A gigante de cartões de crédito MasterCard solicitou, em 2015, patente para um sistema de armazenamento de dados de compras de roupas e sapatos para compilar as características físicas dos clientes. A informação é do jornal “Folha de S.Paulo“.

In this real situation a row of unidentifiable passengers are sitting in their seats on an airplane. The seating is tight. Their legs are touching the seats in front of them.In this real situation a row of unidentifiable passengers are sitting in their seats on an airplane. The seating is tight. Their legs are touching the seats in front of them.In this real situation a row of unidentifiable passengers are sitting in their seats on an airplane. The seating is tight. Their legs are touching the seats in front of them.

Créditos: Jodi Jacobson/iStock

A ideia é conseguir estimar a altura e o peso dos clientes com base no tamanho dos produtos comprados

Segundo a reportagem, a ideia é conseguir estimar a altura e o peso dos clientes com base no tamanho dos produtos comprados e compartilhar essas informações com as companhias aéreas e outras empresas de transporte, como ônibus ou trens.

Um dos objetivos seria o conforto dos passageiros, já que as empresas poderiam usar os dados para evitar duas pessoas grandes sentadas lado a lado.

Leia aqui a reportagem completa.