Trade

Marx Beltrão visita Museu do Amanhã no Rio; veja fotos

Henrique Oliveira, do Museu do Amanhã, com o ministro Marx Beltrão e Nilo Sérgio, da Setur-RJ

O ministro do Turismo, Marx Beltrão veio ao Rio, nesta quinta-feira (09) a convite da direção do Museu do Amanhã. O objetivo da visita foi conhecer as práticas de sustentabilidade, uma vez que o Museu aguarda na próxima semana o resultado de uma solicitação para receber o Certificado Verde, de padrão internacional. Na ocasião, Marx Beltrão foi recepcionado pelo secretário de Turismo do Estado, Nilo Sérgio Félix e pelo diretor executivo de Operações do Museu do Amanhã, Henrique Oliveira.

Ao final da visita às instalações do Museu, o ministro do Turismo se disse impressionado pela diversidade de atrações e alta tecnologia do empreendimento, mas negou qualquer pedido para liberação de recursos por parte do MTur. “Não recebi qualquer pedido neste sentido. Apenas vim conhecer o Museu, que era um desejo meu, e comprovar de perto a riqueza deste patrimônio cultural que muito contribui para a modernização da zona portuária e a cultura da cidade”, esclareceu.

Sobre a frase que escolheu para posar na visita  “Quais Amanhãs Queremos” disse que espera ver em breve aprovado um pacote de medidas que possam efetivamente beneficiar o setor. “Estou bastante otimista que em breve possamos ter medidas como a flexibilização dos vistos e a Embratur como uma agência de fomento”

Na ocasião, Henrique Oliveira confirmou que em breve será inaugurado um novo atrativo para os visitantes do Porto Maravilha. “Haverá um barco de turismo interligando o Museu do Amanhã ao AquaRio e outros pontos às margens da Baía de Guanabara e que deverá tornar ainda mais atraente a região para cariocas e turistas”, adiantou.

Veja fotos da visita do ministro ao Museu do Amanhã.

GALERIA

  • O ministro diante do globo no hall do Museu
  • O ministro grava sua passagem pelo museu
  • O ministro diante do globo no hall do Museu
  • O ministro grava sua passagem pelo museu