Márcio Favilla perde eleição e Zurab Pololikashvili é o indicado para Secretário da OMT

Marcio Favila apresenta sua candidatura a Rufai Taleb, da OMTMarcio Favila apresenta sua candidatura a Rufai Taleb, da OMT

Marcio Favila com Taleb Rifai da OMT

O Brasil ficou próximo de alcançar um lugar de maior destaque na Organização Mundial de Turismo (OMT), mas o sonho não se concretizou. Na assembleia geral realizada em Madri, Márcio Favilla perdeu a indicação para assumir o cargo de secretário-geral da OMT. A candidatura de Favilla foi oficializada em março deste ano durante encontro com Taleb Rifai, atual secretário-geral da OMT. Quem foi indicado foi o candidato da Georgia, Zurab Pololikashvili.

A eleição aconteceu nesta sexta-feira (12) com a participação dos 33 membros do Conselho Executivo. Após a indicação, o nome de Zurab Pololikashvili será levado para aprovação na Assembleia Geral, que acontece em setembro, na China, com os mais de 160 membros da organização. Entre os concorrentes estavam representantes de Zimbábue, Seychelles, Coréia do Sul, Geórgia e o Brasil.

De acordo com Favilla, nunca houve um número tão grande de candidatos. “Isso demonstra a percepção da importância do Turismo no cenário mundial. O apoio que recebi do ministro Marx Beltrão e de todo o país foi muito importante. Este  era um momento bom do Brasil ter um secretário geral na OMT para ajudar a desenvolver todo potencial que o país tem no Turismo”, afirmou. O dirigente confirmou que  que permanece como diretor executivo da OMT até o final deste ano.

 

Pin It

Comments are closed.