Lucerna: destino recebe mais brasileiros a cada ano e é o 3º mais visitado na Suíça

Vanda Catão é a representante do destino Lucerna no Brasil

Uma cidade que respira música durante todo o ano e, ao mesmo tempo, proporciona experiências únicas aos visitantes. Essa é Lucerna, a terceira cidade mais visitada pelos brasileiros na Suíça, atrás de Zurique e Genebra. Entretanto, o destino vem ganhando cada vez mais espaço e pretende subir os degraus desse ranking.

Segundo Vanda Catão, representante do destino Lucerna no Brasil, mesmo com um 2015 difícil, o número de turistas brasileiros na cidade cresceu 2,6% em relação a 2014. Nos últimos cinco anos, quando efetivamente o destino passou a investir na promoção do turismo do local, o crescimento já chegou a 36%.

Para Vanda, Lucerna pode ser incluída em um roteiro com outras grandes cidades da Suíça e, ao menos três dias são necessários para conhecer os encantos do lugar. Ela indica um dia para conhecer tudo em Lucerna, um dia para fazer um passeio até as montanhas e um dia para ir até as cidades próximas, como Berna. Vanda Catão também diz que é importante desmistificar o destino Suíça para os brasileiros como um destino que atrai, apenas durante o inverno, aqueles que querem presenciar a neve.

No Monte Titlis, a 40 minutos de Lucerna, é possível encontrar neve durante todas as estações do ano (Foto: Divulgação)

Atrativos turísticos
Neve inclusive durante o Verão? Sim, é possível ver uma montanha coberta de neve durante a estação mais quente do ano sem precisar chegar aos extremos do globo. O Monte Titlis, na região de Engelberg, fica coberto de neve durante todo o ano e a uma curta distância de Lucerna. “Vivencie a neve no Verão, a 40 minutos de um grande centro urbano”, disse Vanda.

Quanto a música, o destino possui diversos festivais, como o de música clássica que costuma ocorrer em agosto e setembro e, em novembro, o Lucerne Blues Festival, que este ano acontece entre os dias 5 e 13 do penúltimo mês do ano, trazendo o ritmo para as ruas, podendo ser apreciado inclusive na porta dos hotéis.

Brasileiros – O acesso à cidade é via trem do aeroporto de Zurique, em um trajeto que dura cerca de meia hora, ou por carro. O Rio de Janeiro possui voos pela SWISS e companhias parceiras e, recentemente, com o início das operações da Edelweiss no RIOgaleão, há duas frequências semanais ligando a Cidade Maravilhosa à Zurique, às segundas e aos sábados.

Pin It

Comments are closed.