Trade

Iberostar muda estrutura comercial no Brasil e passa a vender hotéis internacionais

Orlando Giglio, do Iberostar

Orlando Giglio, do Iberostar

Desde o último dia 10 de novembro, o escritório da Iberostar no Brasil passou a ser responsável também pela comercialização dos hotéis da rede em todo mundo. Anteriormente, apenas os produtos domésticos eram de responsabilidade da equipe comandada por Orlando Gilglio no país.

“Dividimos a nossa equipe em duas partes. Uma delas fica responsável pelo back office, que inclui integrações e atendimentos a agências e operadoras. A outra é o que chamamos de front office, que é a equipe que vai a campo”, contou Gliglio em entrevista ao ME. Ele revelou ainda que em 2018, a empresa terá um novo endereço no Brasil, mas continuará no Rio de Janeiro.

Com a mudança, Giglio espera que os empreendimentos da Iberostar tenham ainda mais brasileiros, especialmente os do Caribe. O executivo acredita que há um potencial muito grande a ser explorado e projeta um incremento no faturamento entre 7 e 8% em 2018. “É um desafio muito grande, mas cresceremos 15% neste ano no Brasil e esperamos aumentar também agora nas vendas globais”, ressaltou.

Giglio falou também sobre o IberostarPró, nova plataforma exclusiva para agentes de viagem, que permite efetuar reservas online para os clientes, checar a disponibilidade em tempo real, bem como as tarifas para reservas individuais, com comissionamentos entre 12 e 15%.