Hamburgo tem a ‘melhor vida noturna’ do mundo

A cidade alemã de Hamburgo tem a melhor vida noturna do mundo, de acordo com pesquisa do site Hostelworld, plataforma de reservas de hostels. A segunda maior cidade da Alemanha foi seguida por Copenhague, Berlim, Dublin e Amsterdã.

O levantamento descobriu como os moradores de 41 cidades, de 27 países, classificam a vida noturna de suas cidades, baseadas em cinco categorias – qualidade geral da vida noturna (incluindo diversão e variedade de opções), receptividade e simpatia dos moradores locais (incluindo o quanto os turistas se sentem bem recebidos e a facilidade para conhecer pessoas), sensação de segurança das pessoas, facilidade de transporte e locomoção e o custo total da saída noturna.

Créditos: Divulgação/Hostelworld

Hamburgo ficou em primeiro lugar em duas das cinco categorias da pesquisa do Hostelworld

Hamburgo encabeçou duas das cinco categorias –“Receptividade e simpatia dos moradores”, aparecendo como a cidade mais aberta aos turistas e o melhor lugar para conhecer gente nova, e facilidade de “Locomoção”, graças a seu excelente transporte público e à proximidade entre os lugares mais populares da cidade.

Hamburgo também ficou em segundo lugar, junto com Copenhague, na categoria “Qualidade geral da vida noturna”, baseada nas opções de diversão e opções de atividades disponíveis.

Copenhague quase levou o primeiro lugar no ranking, já que os locais se sentem particularmente seguros durante uma noite na cidade, mas perdeu por ser o lugar mais caro. Berlim ficou em terceiro lugar, deixando a Alemanha com duas cidades entre as Top 3, e o lugar onde os moradores estão mais satisfeitos com o custo de uma noite de diversão.

Dublin, famosa por sua vida noturna, teve pontuação alta em todas as categorias e apareceu em quarto lugar, só perdendo posição entre os Top 3 porque os locais não estão satisfeitos com o preço da comida, bebida e entretenimento.

Confira abaixo as 10 melhores vidas noturnas do mundo

1. Hamburgo (Alemanha)
2. Copenhague (Dinamarca)
3. Berlim (Alemanha)
4. Dublin (Irlanda)
5. Amsterdã (Holanda)
6. São Francisco (Estados Unidos)
7. Gotemburgo (Suécia)
8. Praga (República Tcheca)
9. Varsóvia (Polônia)
10. Nova York (Estados Unidos)

5 dias em Berlim: saiba o que fazer na capital da Alemanha

Article source: https://catracalivre.com.br/geral/mundo/indicacao/hamburgo-tem-melhor-vida-noturna-do-mundo/

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *