Fórum LGBT promove debate sobre como tornar destinos mais LGBT Friendly

Os palestrantes puderam expor as campanhas e aes feitas pelos destinos para acolherem o pblico LGBT

Os palestrantes puderam expor as campanhas e ações feitas pelos destinos para acolherem o público LGBT

Durante o Fórum de Turismo LGBT, realizado no hotel Mélia Paulista em São Paulo, representantes de destinos e do setor hoteleiro puderam debater sobre medidas para adaptar a recepção e capacitar os profissionais para serem LGBT Friendly.

O representante do Visit Spain no Brasil, Juan Antônio, ressaltou que os destinos devem inicialmente se preparar socialmente antes de montarem campanhas voltadas ao público LGBT. “Antes de termos destinos gay friendly, precisamos ter bons destinos, e tudo isso passa substancialmente por uma mudança na sociedade. Para isso realizamos conscientizações como a implementação de banheiros unissex nos colégios, para integrar transsexuais”, comentou.

O representante do Visit Fort Launderdale no Brasil, Richard Gray, apontou os benefícios econômicos gerados pelo destino, preferido por muitos LGBT. “Apenas no último ano em Fort Launderdale recebemos 1,5 milhão de pessoas do público LGBT, que movimentaram cerca de US$ 1,5 bilhão em nossa economia em diversos setores. Então sempre falamos de um mercado que se estende para diferentes segmentos da cidade”, destacou.

O diretor de marketing da ABTLGBT, Marcelo Hida, salientou a representatividade do mercado brasileiro e a necessidade de acrescentar mais capacitações para integrar o público LGBT. “O brasil hoje tem a maior Parada Gay do mundo e o país onde mais pessoas ‘saem do armário’, ou seja, o potencial comercial é enorme e tende a continuar crescendo”, frisou.

Casamentos e Luas de Mel

Ainda no evento, os presentes puderam assistir a um debate com representantes da Seychelles, Viena e Belmond Hotels, que apresentaram os destinos e empreendimentos como ideais para a realização de casamentos e da lua de mel dos casais homo afetivos.

Segundo o diretor Corporativo do Hard Rock Hotels para a América Latina, Leonel Reyes, a tendência é que o número de casamentos homossexuais cresça neste ano. “No último ano, entre nossa rede de hotéis Hard Rock, realizamos de 15 a 20 casamentos homo afetivos com casais de toda a América Latina, em especial no destino de Vallarta, no México, que conta com diversos empreendimentos e locais especializados para receber o público LGBT”, comentou.

Pin It

Comments are closed.