Trade

Estudo da Amadeus aponta perfil do viajante do futuro

Paulo Rezende, diretor de vendas para a Amrica Latina da Amadeus

Paulo Rezende, diretor de vendas para a América Latina da Amadeus

ATIBAIA – Conhecer as tendências do mercado de viagens para o futuro e traçar um perfil do consumidor de viagens em 2030. Este é o objetivo de um estudo da Amadeus e que está sendo apresentado aos agentes de viagens que participam do Encontro Ancoradouro. O diretor de Vendas da empresa para a América Latina, Paulo Rezende, explicou ao ME que a ideia é ajudar o agente de viagens a entender as necessidades e atender melhor o seu cliente.

“O estudo foi feito em parceria com a Future Foundation e traça um pouco das características dos viajantes, mas não divididos por tribos, não geograficamente ou por faixa etária”, contou. “Tentamos apontar os fatores de decisão de cada grupo, apoiado em fatores psicológicos e no desejo de cada um desses grupos”, complementou.

Sobre os resultados, Rezende ressaltou que desde já há uma mudança gradual no comportamento dos viajantes por conta da tecnologia, mas que este cenário tende a aumentar nos próximos anos. “As mudanças serão grandes, uma vez que temos 1 bilhão a mais de pessoas no mundo e o principal mercado emissor deverá ser a China. Além disso, 90% das pessoas deverão ter acesso às mídias sociais”, ressaltou.