Embratur divulga Brasil com foco nos 5 sentidos

Imagem reproduzida da campanha chilena

Imagem reproduzida da campanha chilena

De agosto a dezembro a Embratur e a Embaixada do Brasil no Chile (CDB) vão divulgar em suas redes sociais o país com foco nos cinco sentidos. Cada segmento turístico será contemplado com um sentido diferente: audição, visão, paladar, olfato e tato. Nesta primeira fase a campanha, que começou nesta segunda-feira (31 de julho) e vai até o final de agosto, destaca a audição, com os sons da natureza (pássaros, cachoeiras, etc) e a música brasileira.

Em setembro será a vez do visitante acessar imagens de paisagens variadas do extenso território brasileiro, como a arquitetura de Brasília e o litoral. Outubro vai destacar o paladar, dando ênfase para a gastronomia e seus pratos regionais. Já em novembro, os aromas do café brasileiro, do cheiro da terra molhada e das floretas serão postados para experiência do turista. Para finalizar, em dezembro, além da demonstração de cordialidade e hospitalidade do povo brasileiro, o visitante chileno poderá concorrer a um sorteio para visita ao Brasil.

De acordo com o diretor da área, Gilson Lira, a atuação do Instituto no mercado chileno é fundamental para continuar atraindo mais visitantes do país, que ocupa a quarta posição no ranking de países que mais visitam o Brasil no mundo e é o terceiro da América do Sul. Segundo um estudo do Ministérios do Turismo mais de 70% dos turistas do Chile que vêm ao Brasil procuram por Lazer, com foco no nicho Sol e Praia. Além disso, a pesquisa mostra que 96% dos que já estiveram no País pretendem retornar.

“A ideia é mostrar os diversos segmentos brasileiros, por meio de experiências postadas nas mídias do Comitê. Os chilenos vão conhecer a música brasileira, como a bossa nova e o samba; praias, montanhas e animais locais; o aroma da natureza peculiar e a cordialidade do povo brasileiro”, comentou a assessora da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto, Leila Holsbach.

Pin It

Comments are closed.