Em governo Temer, Henrique Alves deve voltar ao Turismo

Henrique Eduardo Alves - Foto: Ecri Ribeiro

Henrique Eduardo Alves

Caso o Senado aprove, na noite desta quarta-feira (12), a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Michel Temer, vice-presidente, assumirá o cargo já nesta quinta (12) e deve promover uma posse coletiva do seu ministério. Entre os nomes está o de Henrique Eduardo Alves, que deixou o ministério do Turismo quando o PMDB abandonou a base de sustentação do governo.

Embora tenha-se especulado durante a tarde que ele assumiria a pasta de Minas e Energia, o ME apurou junto a pessoas próximas a Alves que ele seria reconduzido ao cargo por Temer. Ainda de acordo com pessoas próximas a ele, o ex-deputado gostou de estar à frente do Turismo e viu no setor uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento econômico do país, daí este e o desejo em retornar ao cargo.

A atuação de Alves ficou marcada pelo apoio ao trade nas articulações para redução da alíquota do IRRF de 25 para 6%. As entidades envolvidas nas negociações classificam o trabalho dele como fundamental para que o pleito fosse atendido pelo Palácio do Planalto.

Pin It

Comments are closed.