Trade

Dornelles destaca turismo como vetor de desenvolvimento e potencial ao inaugurar Espaço Rio

Nilo Sergio Felix e Orlando Diniz da Fecomércio com o governador em exercício, Francisco Dornelles e a primeira dama, Ana Lucia, esposa do governador Pezão

O grande potencial econômico do Rio de Janeiro já alavancado pelas inúmeras oportunidades geradas ao receber as Olimpíadas, com a divulgação mundial e o turismo como vetor de desenvolvimento, foram destacados pelo governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, ao inaugurar nesta quarta-feira (03), o Espaço Rio, uma área do Armazém Seis do Pier Mauá, que reúne além de atividades de lazer e esportes para o público, uma mostra da diversidade turística e econômica do estado.

“Somos reconhecidos como principal portão de entrada do turismo internacional no país e devemos explorar esse segmento como vetor de desenvolvimento econômico para nosso estado. Com a Olimpíada temos uma oportunidade fantástica, tanto pela exposição como pelo oportunidade de novos negócios”, destacou ele.

A solenidade de abertura oficial do Espaço Rio, que teve o apoio da Fecomércio, reuniu autoridades dos mais diversos segmentos do estado. O secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Felix lembrou que a cidade do Rio de Janeiro dobrou sua capacidade de hospedagem. “Saltamos para 60 mil quartos e apenas no interior do estado temos pelo menos 38 mil quartos. Isso gera pelo menos 70 mil empregos. Agora com esse Espaço Rio temos aqui o setor produtivo reunido numa mostra que deve ser vista até o final da Olimpíada por 80 mil visitantes” adiantou.

As autoridades aproveitaram a inauguração do novo Espaço para uma visita às instalações onde o público poderá ter opções de lazer, entretenimento e conhecer também as regiões turísticas do estado divulgadas no estande da Setur-RJ.