British Airways enfrentará nova greve de tripulantes na próxima semana

british_airways_boeing_777-200

Mais uma greve à vista

A British Airways passará por mais uma situação delicada na próxima semana. O sindicato que representa os tripulantes de cabine já confirmou que os profissionais voltarão a cruzar os braços – desta vez por 72 horas – mais uma vez por polêmicas no pagamento. Membros do sindicato, que representa os profissionais da Frota Mista da BA, afirmaram que a paralisação acontecerá no Aeroporto de Londres/Heathrow a partir de 12h01 do dia 19 de janeiro, afetando voos de curta e longa distância.

A British Airways, por sua vez, descreve a nova ameaça de greve como algo “bizarro e lamentável”. A companhia acabou de passar por uma paralisação de 48 horas, entre os dias 10 e 11 e janeiro, que acabou cancelando um pequeno número de voos, afetando passageiros e outros serviços. No entanto, para o sindicato, isto tem a ver diretamente com descontentamento dos profissionais pelas inúmeras falhas em estabelecer pagamentos que condizem com suas atividades. Para os membros da união, tem profissionais que estão recebendo tão pouco que estão precisando arranjar um segundo emprego.

“Estamos aqui novamente a fim de assegurar que todos os nossos passageiros possam viajar neste período sem maiores problemas. Vamos publicar maiores detalhes no próximo dia 16 de janeiro, uma vez finalizado mais um plano de contigência para enfrentar as paralisações”, diz a BA, em nota.

Article source: http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/british-airways-enfrentara-nova-greve-de-tripulantes-na-proxima-semana/

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *