Belotur promove destino em roadshow por cidades de Minas

Lago da Pampulha, em Belo Horizonte - credito Marcelo Rosa

Lago da Pampulha, em Belo Horizonte, no roteiro de atrativos – foto de Marcelo Rosa

 

Numa iniciativa de atrair turistas mineiros para visitarem e fazerem negócios em Belo Horizonte, a Belotur, em parceria com o Belo Horizonte Visitors Convention Bureau e a Secretaria de Estado do Turismo, reuniu entidades e empresas da cidade para saírem numa caravana turística por outros cinco municípios de Minas Gerais, com o objetivo de apresentar o que a capital tem de melhor. A primeira parada da caravana será Uberlândia, dia 1º de setembro. As outras são Juiz de Fora (13/9), Governador Valadares (4/10), Ipatinga (5/10) e Montes Claros (8/11).

O projeto consiste em uma manhã de apresentações e rodadas de negócios com agências, empresas e entidades de cada cidade, além de imprensa local, com o intuito de promover Belo Horizonte como destino turístico, uma vez que a capital mineira recentemente foi alçada ao status de Patrimônio Cultural da Humanidade através da Pampulha. A caravana contará também com uma exposição do artista Fernando Pacheco, que pintou dez telas inspirado na Pampulha.

“Um dos grandes desafios que temos em Belo Horizonte é fazer com que os mineiros venham conhecer, fazer negócios e vivenciar sua capital. Posicionar bem Belo Horizonte neste turismo intermunicipal em Minas Gerais é um dos focos da Belotur e a caravana turística vai nessa linha, de levarmos empresas, entidades e atrativos turísticos da cidade para serem apresentados no interior, sempre pensando em promover BH como destino turístico”, exalta o diretor de Promoção Turística da Belotur, Gustavo Mendicino.

As cidades a serem visitadas foram pensadas levando-se em conta também a possibilidade de trabalhar o entorno de cada uma, aumentando ainda mais a promoção de Belo Horizonte. “A caravana é importante para que os mineiros conheçam e reconheçam sua capital. Queremos atrair os visitantes vindos de outras cidades do Estado, mostrando que são sempre bem-vindos e que Belo Horizonte está pronta para acolhê-los”, destaca o presidente do BH Visitors Convention Bureau, Anderson Rocha.

A caravana turística ‘Belo Horizonte, cidade onde a cultura ganha vida’ é promovida pela Belotur, com apoio do Belo Horizonte Visitors Convention Bureau e da Secretaria de Estado do Turismo, e conta com os seguintes parceiros: Actuall Hotel e Eventos, Azul Viagens, BH Airport, Fecomércio MG, Glass Bussines Tower Hotel, Intercity BH Expo, Mapa Cervejeiro, Master Receptivo, Mercure Belo Horizonte Lourdes, MHB Hotelaria, Promenade Apart Hotéis, Ouro Minas Palace Hotel, Pampulha Turismo, Prominas, San Diego Hotéis, Sette Turismo, Trilhas de Minas Receptivo.

Pin It

Comments are closed.