Bahiatursa anuncia novo modelo de promoção; aviação é um dos tripés da gestão

Cristina Mendonça, Celso Coelho e Taluana Maron, da Bahiatursa – 85% da equipe foi mudada

Após 47 anos como órgão oficial de promoção turística do estado, a Bahiatursa passa por um novo momento. Segundo Celso Zallio Coelho, novo diretor de Promoção, disse que a partir de agora a estratégia é se aproximar cada vez mais do trade. “Não vamos ficar esperando que nos procurem com uma demanda, estamos sendo proativos e indo às empresas e mídias para comunicarmos nossos planos”, comentou.

Há 45 dias, a empresa passou por uma reforma na área administrativa e agora cria um novo conceito para promover os destinos baianos no mercado nacional e internacional baseado em três vertentes: propaganda, marketing e manutenção e captação de voos. “Com esse tripé, o objetivo é agregar valor em nossa promoção para que os agentes e operadores se identifiquem com nosso estado como protagonista do turismo nacional”, declarou.

De acordo com ele, a promoção terá atuação especifica para cada área, como por exemplo, na aviação. Uma pessoa foi escolhida para ficar dedicada a mapear os voos para o estado, bem como fazer a manutenção deles e captar novos. “A secretaria de turismo já esta conversando com o governo sobre a redução da alíquota da aviação para 12%. Essa taxa atende as necessidades das companhias que já demonstraram interesse em investir mais em voos nos estados assim que esse projeto se tornar realidade”, antecipou.

Pin It

Comments are closed.