Austrian Airlines está a procura de 160 novos pilotos e 400 comissários

Austrian-Airlines-JPG-bigSe o momento ainda é meio conturbado quando o assunto é indústria de aviação nacional, que tal largar tudo e tentar seguir a carreira de piloto na Europa? A subsidiária do Grupo Lufthansa, a Austrian Airlines, está pronta para recrutar 160 novos pilotos e até 400 novos comissários de bordo, por conta da expansão bilateral do tráfego aéreo entre Áustria e Alemanha. A companhia baseada na capital Viena já vem operando quatro voos diários entre Graz e Frankfurt desde a última semana, frequência que estava até então nas mãos da Lufthansa.

A Austrian também se preparada para receber mais dois novos A320s e coloca-los a disposição ao lado da já existente frota de 29 aeronaves do modelo. Ao todo, a subsidiária do grupo alemão opera 296 voos semanais entre Áustria e Alemanha, incluindo 177 voos a partir do seu hub em Vienna. Nas operações atuais, estão incluídos destinos como Graz, Innsbruck, Klagenfurt, Linz, Salzburgo and Viena to Berlim, Düsseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Cologne, Leipzig, Munique and Stuttgart.

Além dos novos 160 pilotos que serão contratados, a Austrian confessou que já começou a treinar 130 pilotos que acabaram de chegar, e que serão colocados para operar aeronaves da Airbus e Embraer. Até o fim de 2015, a companhia ligada a Star Alliance tinha em seu quadro de funcionários 950 pilotos empregados. Com o novo recrutamento, a expectativa é que o staff chegue aos 1.030 pilotos. Já em relação aos comissários de bordo, até o fim do ano passado 2.030 profissionais compunham o quadro, com a expectativa de chegar aos 2.260 com as novas admissões.

Tantos os mais experientes, quanto os que estão chegando agora já passam por um intenso treinamento por conta da troca de aeronaves Fokker por Embraer 195s. Atualmente, a Austriam opera três E195s, com a quarta aeronave da frota já pronta para entrar em serviço. “Ao todo, estamos adicionando 17 novos E195s a nossa frota. Isto custa bastante aos cofres da companhia e se torna um desafio para a nossa organização”, disse o CFO da Austrian Airlines, Heinz Lachinger.

Pin It

Comments are closed.