Ator se demite do remake de ‘Hellboy’ pela representatividade

Créditos: Reprodução/Instagram/@edskrein

Ed Skrein desistiu de papel em nome da representatividade de etnias

Vire e mexe Hollywood é soterrada de críticas por causa da prática de “whitewashing”, quando atores brancos são escalados para interpretar personagens de outra etnia.

Filmes como “Sob o Mesmo Céu” e “Vigilante do Amanhã” são exemplos recentes. Ambas as produções foram duramente criticadas porque as atrizes Emma Stone e Scarlett Johansson interpretaram personagens orientais nos longas.

Para não ser vítima de críticas semelhantes, o ator Ed Skrein (de “Game of Thrones e “Deadpool” fez um comunicado pelo Twitter nesta segunda-feira, 28, informando estar deixando a produção do remake do longa-metragem “Hellboy”. No longa, baseado nas histórias em quadrinhos, Skrein iria interpretar o Major Ben Daimio, originalmente asiático.

“Ficou claro que representar este personagem de uma forma precisa culturalmente é importante para as pessoas, e que negligenciar esta responsabilidade continuaria uma tendência preocupante de obscurecer histórias e vozes de minorias étnicas nas artes”, disse o ator na rede social após várias críticas por conta de sua escalação para o papel.

“Representação de diversidade étnica é importante, especialmente para mim, que tenho família de origem mista. É nossa responsabilidade tomar decisões morais em tempos difíceis e dar voz a inclusividade”, explicou ele sobre a saída do projeto.

Em seguida, ele afirma que espera que sua decisão sirva de exemplo para filmes futuros. ‘Espero que um dia essas discussões se tornem menos necessárias e que nós consigamos ajudar a transformar em realidade a representação igual nas artes. Estou triste de deixar ‘Hellboy’, mas se esta decisão nos deixar mais próximos desse dia, valerá a pena. Espero fazer a diferença” concluiu.

Confira a mensagem original do ator:

  • Leia mais:

11 páginas geek de muita diversidade que você precisa seguir

Pin It

Comments are closed.