Atentado: turismo em Nice será afetado apenas no curto prazo, diz Pérol

prayfornice
“O terror novamente atinge a França”. Foi assim que o presidente da França, François Hollande, falou do novo ataque terrorista que o país sofreu que matou 84 pessoas e deixou mais de 20 feridos em estado grave. Essa ação fez com que o governo prorrogasse por mais três meses o estado de emergência, que deveria terminar em 26 de julho. Segundo Jean-Philippe Pérol, diretor da Atout France no Brasil, o procedimento das autoridades no momento é cuidar dos feridos. “A primeira coisa é atender a todos que precisam de algum tipo de auxílio”, disse.

Quanto ao turismo, Pérol afirma que os franceses não mudarão seu estilo de vida e que todos os eventos e programação de verão da cidade de Nice e de todo o país continuarão. “Com exceção de dois eventos cancelados pela proximidade de sua realização e pelo momento, os demais acontecerão todos como programados”, afirmou. Segundo ele, a segurança de todo país foi reforçada com mais de 10 mil policiais reservas.

Ele explicou ainda que “vamos fazer tudo para que os turistas continuem a aproveitar a cidade”. Contudo, o diretor pondera que, infelizmente, o turismo deve ser afetado nas primeiras semanas. Isso porque, assustadas, algumas pessoas adiam ou até cancelam as viagens.

No Brasil, o trade se solidarizou com o ocorrido e enviou muitas mensagens para o diretor. “Os profissionais do turismo e amigos foram muito solidários e isso foi muito comovente. Ficamos muito tristes pelo fato do atentado ocorrer num momento de festividade para a França, mas continuaremos sendo como sempre fomos e celebrando a vida”, finalizou.

Homenagens – Durante um encontro de cúpula na Ásia, líderes mundiais fizeram um minuto de silêncio em homenagem aos mortos na França. O presidente da República em exercício, Michel Temer, também se pronunciou sobre o atentado em Nice numa nota oficial que diz ser “ultrajante a ação perpetrada contra inocentes que celebravam os mais elevados valores universais: a liberdade dos povos; a igualdade entre os cidadãos e a fraternidade como elemento das relações entre seres humanos. Hoje, mais do que nunca, somos todos franceses. Irmãos na dor e solidariedade a todos os mortos e feridos, suas famílias e amigos. O Brasil se une a todos que desejam e lutam pela paz e harmonia no mundo. Estamos juntos contra a intolerância e a barbárie.”

Pin It

Comments are closed.