Associação impulsiona Enoturismo uruguaio no Brasil

“Los Caminos del Vino” foi criado para consolidar o turismo do vinho no Uruguai e atualmente dá voz a diversas vinícolas

‘Los Caminos del Vino’, Criada em 2005, surgiu para fortalecer o setor vinícola e posicionar seus produtos de qualidade para o mercado do turismo de vinho no Uruguai.

Hoje, aproximadamente 20% dos turistas brasileiros realizam visitas às vinícolas localizadas em Canelones, Maldonado, Montevidéu e Rivera. Desde o surgimento da associação e oficialização da atividade no país o aumento das visitas às vinícolas se mantem em crescimento, e muito desse resultado aconteceu devido o apoio da associação, que impulsionou junto à órgãos públicos o Enoturismo.

O país possui uma infinita programação que envolve as vinícolas e o setor vitivinícola, que recebem turistas os 365 dias do ano, mas existem datas que se destacam, o Festival da Vindima em fevereiro, o Festival do Tannat e do Cordeiro em junho, Noite de San Juan em junho, Festival da Poda em agosto e o Dia do Enoturismo em novembro.

“Quando organizamos uma associação, somamos força para potencializar um setor que é promissor no país”, diz Paula Pivel, presidente de ‘Los Caminos del Vino’. Reconhecendo o apoio institucional das prefeituras, do Instituto do Vinho (Inavi) e Ministério do Turismo do país, bem como a divulgação em eventos e feiras internacionais, foram algumas das conquistas e benefícios dessa associação às vinícolas.

Article source: http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/destinos/associacao-impulsiona-enoturismo-uruguaio-no-brasil/

Pin It

Comments are closed.