Apesar da recessão, rede Marriott vai triplicar número de hotéis no Brasil

A rede de hotis norte-americana Marriott International planeja quase triplicar o nmero de unidades que opera no Brasil, apostando que o pas ir se recuperar relativamente rpido de sua maior recesso econmica em 25 anos.

A companhia vai investir R$ 400 milhes no Brasil at 2018, com parte do valor indo para estabelecer trs novas marcas visando sobretudo os viajantes locais, disse nesta tera-feira (6) Tim Sheldon, presidente da Marriott para Amrica Latina e o Caribe.

De acordo com o plano, a empresa vai construir mais 11 hotis no Brasil, alm dos seis que j possui. Investidores brasileiros sero parceiros nos projetos, colocando aproximadamente mais R$ 300 milhes.

A estratgia no Brasil similar que a empresa j implantou em outros importantes mercados emergentes, como o Mxico, segundo o executivo.

AC by Marriott, Fairfield e Residence Inn so as trs novas bandeiras que a companhia dona do hotel Renaissance est trazendo para o Brasil, elevando o total de marcas a nove.

“Ns fizemos uma extensa pesquisa de mercado no Brasil, para entender quais eram as oportunidades. Por isso voc nos ver construindo hotis de quatro e trs estrelas”, afirmou Sheldon, acrescentando que a situao econmica do Brasil no alterou o planejamento da companhia.

“Ns pensamos no longo prazo”, disse, acrescentando que a desvalorizao do real tambm dever elevar o turismo domstico.

A economia brasileira dever registrar contraes nesse ano e no prximo, a primeira vez desde a dcada de 1930 em que o pas ter dois anos seguidos de queda.

Segundo Sheldon, a rede hoteleira vai focar em um grupo de 16 cidades brasileiras com mais de 1 milho de habitantes cada uma, todas com aeroportos internacionais com voos diretos para a Europa ou os Estados Unidos.

A companhia norte-americana est construindo quatro hotis no Rio de Janeiro, todos com previso de inaugurao at as Olimpadas. ” melhor que estejam prontos, porque j esto todos lotados para os Jogos”, afirmou o executivo.

Tambm sero levantados cinco hotis no Sul do Brasil (dois em Curitiba, dois em Florianpolis e um em Porto Alegre), alm de outras duas unidades em Recife.

Apesar do foco em hotis para a classe mdia alta brasileira, e o turismo domstico, a companhia no descarta trazer uma marca de alto luxo para o Brasil no futuro e diz ter potenciais scios interessados em participar da implementao ou de um Ritz Carlton ou de um Bulgari, ambas marcas do Marriott, em So Paulo.

Pin It

Comments are closed.